Publicidade
Quinta-feira,21 de Novembro de 2019  
Busca
Menu
Histórico Associação
Diretoria
Palavra do Presidente
Fotos da Associação
Álbum de Eventos

Serviços
Dentista
Serviço Jurídico
Serviço de Despachante

Variedades
Esporte
Cidade
Telefones Úteis
Saúde

Guia Saúde
Plano Associação
Médicos Conveniados
Laboratórios Conveniados
Óticas Conveniadas
Radiologia / Raio X
Médicos Conveniados 2
Protético
Acupuntura
Podóloga

Parceiros
Cidades
RSS Imprimir esta notícia Enviar por e-mail esta notícia
 

Novembro Azul: vamos abraçar essa causa!

Novembro Azul: vamos abraçar essa causa!

Cidades 06/11/2018 | Por

A campanha mundial “Novembro Azul” tem a nobre missão de alertar o público masculino sobre a importância de prevenir o câncer de próstata.

Os próximos 30 dias serão marcados por palestras, ações em locais de grande circulação, iluminação de prédios e monumentos, em todo o país, tudo para lembrar que a saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

A Associacao dos Aposentados de Catanduva  também dá a sua contribuição, usando seus meios de comunicação para alertar os companheiros da categoria sobre o tema. Para o presidente da entidade, Warley, a informação é o melhor caminho para acabar definitivamente com o preconceito que existe por parte dos homens, que têm resistência à realização do exame clínico pelo toque retal.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença. Infelizmente, os dados refletem a falta de conscientização, o descuido e em muitos casos a vergonha de se expor com a realização do exame de toque retal. Muitos esquecem que uma simples ida ao médico é capaz de evitar um desfecho fatal. 

Levantamento feito pelo Ministério da Saúde mostra que 14.484 homens morreram em decorrência de tumor maligno na próstata somente no Brasil em 2015. Quando se fala em estimativas, os números são mais elevados, com previsão de 68.200 novos registros. No Brasil, a enfermidade é a segunda mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. E, apesar de ser considerada uma doença da terceira idade, o câncer também pode atingir o grupo com idade entre 20 e 59 anos, representando a 12º causa de mortalidade por neoplasias. No entanto, cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. 

 

“Temos uma preocupação constante com a saúde e a qualidade de vida dos nossos associados"

Voltar
 

Comentários Publicados

Páginas: 1
 

Enviar seu comentário


Nome:
Email:
Endereço:
Telefone:
Comentário:


 
 
Parceiros
HOME | SOBRE O SITE | EXPEDIENTE | ANUNCIE AQUI | FALE CONOSCO

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Catanduva e Região
Rua Municipal,1110 - Higienópolis

 Catanduva-SP     Fone: (17) 3523-1148

Associação Catanduva | © Todos os direitos reservados.